Argel surpreende a todos ao responder se treinaria o Grêmio
O treinador Argel, ídolo da torcida colorada, acabou surpreendendo recentemente ao responder se treinaria o Grêmio. Os dois maiores times do Rio Grande do Sul carregam uma rivalidade gigantesca que fica longe de parar dentro dos gramados, com aspectos da vida de vários torcedores sendo ditados por conta do seu clube do coração e também pelo adversário.
Entre os maiores tabus existentes dentro do futebol gaúcho, principalmente em relação ao que acontece com a dupla de times de destaque de Porto Alegre, tem a ver com a ida de um lado para o outro. Atualmente há uma grande resistência da torcida quando o assunto é receber o ídolo do rival ou ver o seu ídolo ir jogar ou treinar o maior rival.
Essa situação acabou ficando em evidência nos últimos meses, dentro do Rio Grande do Sul, quando Roger Machado acabou decidindo largar o trabalho no Juventude para assumir o Sport Club Internacional. Na ocasião, houve uma grande comoção por parte de tricolores que não se conformaram com a decisão tomada pelo técnico, que foi ídolo do Grêmio enquanto jogador.
Argel também trocaria de lado?
Recentemente, inclusive, em uma edição do programa Bola Nas Costas, da Atlântida, Argel participou e acabou sendo alvo de uma pergunta relacionada ao tema. Isso porque, como ídolo colorado, foi perguntado sobre a possibilidade de treinar o Grêmio. De acordo com o treinador, com a quebra dessa barreira com Roger Machado, agora ficaria possível treinar o Tricolor.
“Com certeza. Agora sim. Porque acho que quebrou esse paradigma com o Roger. Quebrou esse paradigma com o Roger. Antes do Roger, acho que não. Acho que não. (Por ti ou pelo Grêmio?) Por mim. Pela cultura. Mas a gente tem que fazer mudanças. Eu acho que a recepção tem que ser uma recepção tranquila”, declarou o ídolo colorado, para a surpresa dos torcedores.